Skip to content

Ponham-se nos seus lugares

10/07/2011


Não é possível dizer nada de novo sobre o Fla-Flu de domingo. Será como o Flamengo x São Paulo, tão previsível como entrevista de jogador de futebol. O fato é que não tem nem graça ganhar de um time tão sem graça como o São Paulo. Um time que quando ganhou três brasileiros seguidos e seus maiores ídolos foram o goleiro, o treinador e o CT.

Mas não podemos tirar os méritos dos sem-paulinos, principalmente por terem reconhecido a grandeza do Flamengo e conquistado uma derrota de apenas 1×0. Sem mais. Ficar masturbando táticas e substituições é desperdício de saliva. Acho mais que certo Ronaldinho Gaúcho sair sem dar entrevistas. A imprensa esportiva já está muito bem servida de profissionais falando besteira. Jogador tem que jogar, e no máximo ir receber uns prêmios aqui e ali, fazer um hang-loose pra foto e tchau. Tá certo que aquele prêmio da Academia Brasileira de Letras foi meio surreal, mas é o poder sobrenatural que o Flamengo dá a quem o serve. Só um clube que transcende o futebol é capaz de tal feito.

Fora isso, voltando ao jogo, não importa entrar em discussões de comentaristas sobre quem foi melhor, ou em discussões de torcedores sobre quem é melhor. Em qualquer época, nós que somos rubro-negros e temos a bênção de ver o mundo com clareza, sabemos que nem precisamos ser sempre melhores, porque somos sempre – eu disse sempre – maiores.

Daniel Furlan

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: