Skip to content

O V do Vice

09/06/2011


Nesta quarta-feira, o Clube de Regatas Vasco da Gama dará o segundo passo decisivo rumo ao capítulo mais ambicioso de sua história de vice-campeonatos: a inédita Vice Tríplice Coroa. O grande rival Flamengo, que começou o ano cheio de expectativas, ronaldinhos e invencibilidades, foi o primeiro a falar em tríplice coroa, uma façanha já alcançada pelo treinador Wanderley Luxemburgo com o Cruzeiro, em 2003. Diga-se de passagem, esta foi a única vez em que um clube ganhou, no mesmo ano, o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Por aí, já vemos o tamanho da ambição do Flamengo, que mostrou-se grande demais para o atual elenco de wellingtons e waderleys. E se analisarmos friamente, o atual time rubro-negro jamais deu sinais de que estaria à altura do desafio, muito mais um delírio megalomaníaco do treinador e da presidente.

Mas o mesmo não se pode dizer do Vasco. Depois de um começo de temporada muito ruim, parecia que nem mesmo o obrigatório vice estadual aconteceria, frustrando sua exigente torcida acostumada a vice-títulos. Entretanto, a chegada do técnico Ricardo Gomes fez da equipe cruzmaltina a que mais evoluiu no ano, levando para São Januário mais um heróico vice, mesmo num campeonato sem final. Façanha para poucos.

E agora, a partida de logo mais contra o Coritiba traz o objetivo do vice da Copa do Brasil para cada vez mais perto. Ao contrário da proeza do Cruzeiro de 2003, a Vice Tríplice Coroa jamais foi conquistada por nenhuma equipe. Mas o sonho quase impossível começa a ficar mais palpável daqui a pouco. Depois é só manter o foco no Brasileiro, que a tradição faz o resto.

Daniel Furlan

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Trólóló permalink
    10/06/2011 7:39

    acho que errou nessa, hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: